Os free walking tours mudaram meu jeito de ver as cidades

Walking TourSabe aquela coisa da qual tu já ouviu falar mas não foi muito atrás e acabou deixando para olhar mais a fundo depois? Pois é, sou assim com algumas coisas, e infelizmente perco a oportunidade de conhecer atividades incríveis. Foi assim com o Free Walking Tour, até que eu tive um convite. Quando estive na Polônia para um intercâmbio, uma das minhas madrinhas (as meninas que passeavam por lá comigo) me convidou para fazer um tal de um tour a pé que era “de graça”. Ela nunca tinha feito também, só tinha ouvido falar. Nos 10 primeiros minutos eu já estava apaixonada. Naquele dia eu fiz o tour pelo bairro de Praga e a experiência foi sensacional. Foi então que eu compreendi melhor a história de Varsóvia e da Polônia no geral. Vi que por trás de cada prédio naquela cidade existe muita história. Triste, na maioria das vezes, coberta de sangue e de dominação. Mas é essa a história da Polônia, e eu acredito que a história deva ser preservada com um motivo muito nobre: para que não repitamos erros. Mas vamos falar de coisa boa, né? Aquele tour me serviu para entender a história de Varsóvia porque os guias (não só desse tour, mas dos outros que já fiz, conto mais abaixo) se preocupam em explicar por que aquela região coberta pelo tour tem aquelas características, e tudo isso inserido na história da cidade.

[Continue lendo.]

Deixe uma Resposta

